Missionários da
Redenção

Deus nos convida a consumirmo-nos no ardor missionário, levando o resgate aos cárceres atuais revelando o mistério da Redenção pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus, reconhecendo no excluído um outro Cristo, para lhe comunicar a alegria da fé e do encontro com o Senhor.

Segundo a Carta Encíclica. Redemptoris Missio. Nº1, “a missão de Cristo Redentor, confiada à Igreja, está ainda bem longe do seu pleno cumprimento. No termo do segundo milênio, após a sua vinda, uma visão de conjunto da humanidade mostra que tal missão está ainda no começo, e que devemos empenhar-nos com todas as forças no seu serviço. ” Ser Missionário da Redenção é desejar trilhar um caminho de conversão que brota do encontro com Cristo, disposto a vivência dos sacramentos, canais da Graça Divina e da Redenção para a humanidade. É ser um católico, a serviço do Reino De Deus.

O COMPROMISSO REDENÇÃO

O Compromisso Redenção é expressar o desejo de unir-se plenamente a Cristo e formar parte de seu Reino. Fixa suas raízes na consagração batismal, da qual é a expressão mais perfeita, buscando levar à máxima de sua exigência, no segmento de Jesus e entrega a Deus: pelo batismo nos sepultamos com ele na morte, para vivermos uma vida nova”. Rm 6,4

Os membros comprometem-se viver nas condições ordinárias da própria vida social, na família, nos meios de trabalho tendo por indispensável a fidelidade ao Evangelho, a certeza que o Espírito Santo é a alma da Missão, cultivo de uma vida de fé e intimidade com Deus na escuta e discernimento a vontade do Pai e olhar fixo na Santíssima Virgem Maria, mãe da evangelização, modelo perfeito da reciprocidade entre Palavra de Deus e Fé, que indica o caminho diante daquilo que o Senhor me pede.

O compromisso é expresso através de atitudes de fé

Os Missionários da Redenção de livre e espontânea vontade se dedicam para o anúncio da boa Nova que realiza através do compromisso que se divide em três etapas: pré-discipulado, discipulado e missionário, expresso perante a comunidade paroquial, renovado anualmente e fazem uso de um sacramental, símbolo de nosso pertença e compromisso.

Vida de intimidade com Deus

É impossível, ser missionário, sem antes ser discípulo, na escuta e comunicação da Palavra, ao contrário, as nossas ações serão infrutíferas, serão estéreis, haverá incoerência entre aquilo que digo e o que faço, entre palavra e ação.

Precisamos de uma intimidade com o Mestre, promover um relacionamento intenso, para que o reconheçamos como o Senhor e Salvador de nossas vidas, abandonando os diversos ídolos que em muitas vezes depositamos nossa confiança.

O Espírito Santo é a alma da missão

O Espírito Santo é o dom por excelência de Cristo Ressuscitado aos seus apóstolos, e que chega a todos nós, foi o próprio Cristo que disse aos discípulos que O Espírito Santo “ensinar-vos-á toda verdade” I João 16.13

É Ele quem nos faz conhecer que Jesus é a Palavra da verdade, que nos purifica de nossas manchas, é Ele que suscita o sentido da fé, é Ele que nos guia para o encontro com Cristo e nos impele para o anúncio do Cristo aos outros, é Ele, o consolador, a promessa do Pai, necessário que o invoquemos, para que nos guie pelo caminho dos discípulos missionários de jesus, porque “O Espírito oferece ao homem luz e forças que lhe permitem corresponder à sua altíssima vocação, graças a ele, o homem chega, por meio da fé, a contemplar e saborear o mistério dos planos divinos. ” Conc. Ecum. Vat II Const. past. Sobre a Igreja no mundo contemporâneo et Spes. 10

Maria Mãe de Evangelização

Para nós Missionários da Redenção, Maria indica-nos um caminho diante daquilo que o Senhor nos pede nesta estrada, sendo modelo de: escuta, decisão e ação. Desde a Anunciação ao Pentecostes, vejo-La como mulher totalmente disponível à vontade de Deus. A Imaculada Conceição é aquela que é: “Cheia de Graça” Lucas “1.28 e “Incondicionalmente dócil à Palavra Divina” Lucas 1.38 “… Ela é a figura da Igreja à escuta da palavra de Deus que nela se fez carne. Maria é também símbolo da abertura a Deus e aos outros; escuta ativa, que interioriza, assimila, na qual a Palavra se torna forma de vida.” Verbum Domini, n. 27

Santa Madre Teresa De Calcutá – 05 de setembro

“Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade. ”

“Sua missão nas periferias das cidades e nas periferias existenciais permanece nos nossos dias como um testemunho eloquente da proximidade de Deus junto dos mais pobres entre os pobres. Hoje entrego a todo o mundo do voluntariado esta figura emblemática de mulher e de consagrada: que ela seja o vosso modelo de santidade! Que esta incansável agente de misericórdia nos ajude a entender mais e mais que o nosso único critério de ação é o amor gratuito, livre de qualquer ideologia e de qualquer vínculo e que é derramado sobre todos sem distinção de língua, cultura, raça ou religião”. Papa Francisco, canonização 04 de setembro de 2016

São João Paulo II- Papa- 22 De Outubro

Ele nos convida abrir as portas a Cristo. Que sua herança espiritual não será esquecida, mas nos impulsiona à reflexão e ao agir concreto pelo bem da Igreja, da família e da sociedade com seu modelo de santidade.

Durante todo seu pontificado caminhou até os confins da terra para manifestar a solicitude missionária: “ Mas o que me anima mais a proclamar a urgência da evangelização missionária é que ela constitui o primeiro serviço que a Igreja pode prestar ao homem e à humanidade inteira, no mundo de hoje, que, apesar de conhecer realizações maravilhosas, parece ter perdido o sentido último das coisas e da sua própria existência.”  Encíclica Redemptoris Missio São João Paulo II orienta e intercede por nossa evangelização, é modelo de inspiração na realização do anúncio da Boa Nova também através da arte!

APOSTOLADO

Vamos saborear “a doce e reconfortante alegria de evangelizar…” De fato, os que mais desfrutam da vida são os que deixam a segurança da margem e se apaixonam pela missão de comunicar a vida aos demais” Evangelii Gaudium 10